Crenças Limitantes, Educação Emocional, Vida

Você não precisa sofrer

Repeti essa frase: ” Você não precisa SOFRER” algumas vezes nos últimos dias, pra varias pessoas diferentes por isso vim aqui te dizer isso também.

Não fazia ideia que esta era uma crença tão enraizada nas pessoas, pelos mais diversos motivos e destaco dois deles : pais e religião.

Nossos pais tentando nos ensinar sempre disseram o que devíamos fazer quando criança. Só que elas são humanos r podem errar. E além disso, tem coisas que eles diziam quando éramos mais novos, e hoje não cabem mais. Um exemplo destas crenças é você ser punido por algo que não foi feito como eles queriam. Hoje se você ainda acredita que não pode fazer “a tal coisa” como ver pornografia, conversar com estranhos, comer na cama, deixar a roupa fora do lugar e etc. Após fazer algo que você acredita ser errado, observe se você não se pune de alguma forna. Ou acredita que o castigo virá e o que acontece? Ele vem! E isso é só lei da atração gente, não castigo.

Outro fato é que a religião ensinou durante anos que se não for feito do jeito que Deus quer você seria castigado.
Eu fico ¢%<°»@&$# da cara com a ideia de um Deus que te colocou aqui pra você fazer merda e ele te castigar. Para pra pensar gente. Deus poderia ter feito um brinquedinho que desse menos defeito que seres humanos se a intenção dele fosse brincar com a nossa cara.

E como me corrigir?

É claro que existe ordem no Universo, mas pra que a gente aprenda e evolua. Por exemplo, o cara roubou, traiu, matou…  além da punição da sociedade também pode receber uns “corretivos Divino” . Entre aspas porque é só a colheita do que ele fez.

E aí vem o pulo do gato… Depois que aprendeu a lição passou na prova você tá liberado e não precisa mais sofrer por aquilo . Claro que ainda assim terá que lidar com a consequência. Mas se você se permitir sair da posição de vítima e correr atrás do prejuízo, Deus não vai fica empacando sua vida. Ele é só o professor (a), pai, mãe… O mestre que te ensina a ser melhor. E mais uma revelação : Pra aprender não precisa SOFRER! A gente tem muito livro, exemplo…. Pra saber como ir em frente. E se errar é só buscar o aprendizado da situação (porque estamos aqui pra evoluir) e seguir adiante. Sem dramas, ou sofrimento.

O que você escolhe?

Com Amor

Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *