Blog, Educação Emocional, Vida

Você não é a expectativa dos outros

Vi o titulo deste texto no Facebook de uma amiga e isso me soou libertador. Foi um alivio ter a consciência disso, e se você veio ler tenho certeza que no mínimo ficou curioso. Mas na pratica nos sentimos mal quando não somos aceitos ou criticados.

Parece que desde criança a maioria de nós foi condicionada a pensar no que o outro queria e a sua opinião não era importante. Tenho certeza que você pode se lembrar de algo que magoou sua mãe? E isso a deixou irritada ou triste, e a reação dela foi te corrigir, e claro que ela fez pensando no teu bem, pois pra ela aquilo era a melhor maneira. Mas se você olhar varias situações dessas descobrirá que nem sempre ela estava certa. E não estamos aqui pra julgar quem quer que seja. Só quero que você perceba que quando era corrigido você só atendia aquele pedido porque queria agradar sua mãe, ou seja, corresponder a expectativa do outro. O problema é que isso persiste em pequenos detalhes na vida adulta. E continuamos fazendo muitas coisas só pra não desagradar ninguém.

Falo bastante para o pessoal que está sempre ligado nos meus vídeos e textos: Você é a pessoa mais importante da sua vida! E a principio isto parece egoísta, não é verdade? Porque ainda temos a mentalidade de que dar é melhor que receber. Mas quando nos colocamos em primeiro plano é a única maneira que de fato podemos mudar nossas vidas. Melhorando a nós mesmos.

Auto conhecimento é sempre o melhor caminho

Pode parecer complicado no inicio, mas comece sabendo quem é, o que gosta e não gosta… Pois a partir do momento que você sabe quem é, o que e porque esta aqui, a opinião das outras pessoas deixa de ser mais importante que a sua. A expectativa do outro tem muito mais a ver com ele, do que com você. Tem sempre alguém querendo que façamos do jeito dele, mas a partir de agora sinta-se livre:

VOCÊ NÃO É A EXPECTATIVA DOS OUTROS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *