Blog, Dicas de Decoração, Dicas Feng Shui, Sem classificação

Verde e o Feng Shui

Verde e o Feng Shui são duas coisas que se conectam fortemente. A cor que nos conecta a natureza é perfeita para nos transmitir a mesma sensação de quando estamos vendo um belo gramado, ou olhando árvores. O verde é sinônimo de vida, seja em plantas ou muitas vezes nos animais.

Além disto historicamente vemos está cor ligada a cura, como por exemplo um quartzo verde é um recomendado para trabalhar a saúde. Além disto desde crianças qual era a cor que tínhamos que pegar quando falávamos algo repetido junto a alguém? O belo Verde.  Por também ser uma cor auspiciosa.

no feng shui…

Para o Feng Shui representa elemento madeira. Utilizamos muito este elemento para transmitir segurança. Mas seu excesso pode criar uma inflexibilidade nos ocupantes do espaço. Por isso nada de pintar de verde, e colocar todos os moveis de madeira.

no ambiente…

A percepção do verde faz com que nossos nervos e músculos relaxem. Por isso é bem interessante pra ser utilizado em lugares onde as pessoas fiquem mais agressivos, por qualquer motivo. por exemplo hospital e empresas com muitos maquinários. Mas é importante lembrar que não é necessário pintar todo o espaço desta cor

No ambiente transmite segurança e se integra harmoniosamente com maior parte das decorações. Atualmente está sendo muito usado o verde escuro. Mas todo verde é verde. Porém quando falamos de cores “misturadas” precisamos pensar que a influencia das duas estará no ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *