Publicado em

Vacine seu cão todos os anos

Meus 4 cachorros morreram em Janeiro deste ano. Ainda é muito difícil pra eu falar sobre isso, mas estava aconselhando uma moça agora como cuidar do seu cachorro com Cinomose e preciso falar a respeito.

Não quero tristeza e nem carinha triste, quero alertar vocês. Esses queridos da foto só merecem amor.

A Cinomose é uma doença que ataca o sistema imunológico do cão, não tem remédio para matar o vírus. Eu gastei muito dinheiro tentando salvar meus bichinhos, e o que mais me doeu em todo processo é que a vacina poderia ter protegido eles, e eu só descobri quando todos já estavam infectados.

Pouco se fala sobre a vacina, eu mesma não fazia ideia da importância disso. Eles foram vacinados quando nasceram as 3 doses, e algumas vezes anualmente com a vacina nacional. A diferença entre as vacinas é algo que não tenho conhecimento suficiente pra falar. Mas segundo os veterinários que conversei a melhor vacina para proteger nossos animais é a importada pela pesquisa que é feita em combate ao vírus dessa e de outras doenças. O valor dela é o triplo ou mais cara que a nacional. Mas acreditem vale a pena. É impossível descrever o quanto é horrível ver eles sofrendo e você não conseguir fazer nada.

Estou expondo aqui minha dor, e foi talvez a pior situação que já enfrentei na vida, pra que você tenha a chance de fazer melhor do que eu fiz pra eles. Eu não fiz porfalta de conhecimentor, mas você agora pode pesquisar mais é cuidar dos seus animais domésticos dando as vacinas corretamente.

Após as 3 primeiras doses que são feitas com eles ainda filhotes a vacina é anual. Se programe e dê todos os anos. A maioria das doenças são transmitidas por vírus, não tem como ter controle além da vacina.

Hoje estou com 9 cachorros e uma gata em casa e até os filhotes que estão pra doação estão vacinados com a vacina importada. Foi dolorido, mas aprendi e por isso vim aqui escrever textão , para que você que também não sabia disso.

Não é frescura é necessidade. Cuide dos seus bichinhos e passe essas informações pra frente. Provavelmente nós nunca vamos conseguir retribuir o amor que recebemos deles. Mas a nossa obrigação é mantê -los bem cuidados e saudáveis.

Muita saúde para seus bichinhos

(Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou Grata)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *