Publicado em

SISTEMA DE CRENÇA E PADRÕES NEGATIVOS:

O nosso sistema de crenças diz respeito a tudo aquilo que acreditamos. Seja isto verdade ou mentira.Sabe aquela conversa interna que sempre te diz o que está certo ou errado? Essa voz nada mais é que o ego. Pensamos que o ego se manifesta apenas quando nos humilham, ou em situações que queremos sobressair a outra pessoa. Mas não é bem assim, esta voz só quer nos proteger.Na infância, se sua mãe te dizia pra não conversar com estranhos, e é bem provável que você não seja aquela pessoa que puxa assunto na fila do banco. A não ser que, em algum momento da vida, este condicionamento tenha sido substituído: talvez um dia tenha percebido que existem alguns estranhos legais.

Entenda que não foi por mal que ela tentou te alertar. É assim que funciona também na vida financeira, se você acredita que dinheiro é sujo e é uma pessoa asseada sua mente irá te proteger da sujeira e você, de alguma maneira, se livrará do dinheiro. Pode ser gastando demais, emprestando ou de qualquer outra maneira que esta sujeira não esteja próxima você. Afinal você é limpinho. Este é apenas um dos exemplos mais simples das armadilhas que nossa própria mente cria para nos afastar daquilo que nos faz mal.Fato é que seus pais, ou as pessoas que te criaram, não tiveram um manual de instruções de como te educar, e tenho certeza que se esforçaram para fazer o melhor possível. Infelizmente alguns dos modelos de crenças que eles nos passaram limitam nossa vida até hoje. Uma criança recebe até idade de quatro ou cinco anos de 100 mil “não”. Este é um número bem alto e você deve considerar que muito desta crença negativa tem relação com desejos que você teve quando criança relacionados a dinheiro.Para reverter essas certezas que seu cérebro acredita, você deve refletir, escrever, falar e fazer tudo que seja possível para criar uma nova realidade positiva.

Este é o primeiro passo para mudar a vibração negativa em relação ao dinheiro. Abaixo segue uma lista das 30 top crenças limitantes relacionadas com sua vida financeira. Você irá ver em qual delas você acredita e te sugiro colocar ao lado de cada uma delas o motivo porque quer parar de acreditar.

Siga o exemplo:Tem que trabalhar duro pra ter dinheiro. (Será mesmo? Quem ganha mais dinheiro é o lixeiro ou o empresário e quem trabalha mais duro?)Eu tenho o carma de não conseguir ser feliz/próspero (Creio que sua vida presente é mais importante do que a vida passada, por isso você está aqui hoje e não na outra, além disso você tem livre arbítrio)Eu não posso ter tudo (pode sim, mas nem sempre ao mesmo tempo)

  1. Dinheiro é sujo
  2. Deus ajuda a quem cedo madruga
  3. Dinheiro não dá em arvore
  4. Tem que trabalhar duro pra ganhar dinheiro
  5. Todo rico é desonesto
  6. Todo rico é infeliz
  7. Dinheiro é a raiz de todos os males
  8. Não tenho como ter tempo e dinheiro.
  9. Tempo é dinheiro
  10. Dinheiro é um mal necessário (dinheiro é apenas uma energia)
  11. Não se pode ser rico e espiritual
  12. Não posso ganhar mais dinheiro que os meus pais
  13. Não posso ganhar dinheiro porque não tenho uma boa formação
  14. Não existe dinheiro suficiente pra todos
  15. Só tem dinheiro quem trabalha muito
  16. Eu não mereço ter muito dinheiro
  17. Se eu tiver muito dinheiro as pessoas terão inveja de mim
  18. Eu tendo o suficiente para mim e para minha família já está bom.
  19. O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
  20. Ser rico não é pra todo mundo
  21. Tem que contar cada centavo.
  22. Nunca compre coisas que não precisa.
  23. Não se deve pedir riqueza para Deus.
  24. Você precisa fazer muitas coisas que não gosta para ter dinheiro.
  25. Eu odeio pagar impostos.
  26. Só estou nessa situação por culpa do governo.
  27. Tá difícil para todo mundo.
  28. Dinheiro estraga as pessoas
  29. Tá pensando que dinheiro cai do céu?
  30. Tem que guardar dinheiro para uma emergência ou para época de vacas magras.

(Texto do e-book 111 dicas de Prosperidade e Feng Shui)

Com Amor

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *