Publicado em

Quando a única possibilidade é vencer

Circula uma brincadeira por ai dizendo que depois de você trabalhar muito alguém pode dizer que você teve sorte. Eu sinceramente não sei se acredito em sorte, prefiro achar que existe uma força superior que sempre nos dá sempre o melhor e claro muita dedicação em executar bons trabalhos, além de uma mente programada para vitória.
Fato é que algumas pessoas parecem que conseguem tudo muito facilmente. Thomas Edison, por exemplo, foi o maior inventor norte americano, fez mais de 1300 invenções. Foi o inventor da lâmpada incandescente após 2000 tentativas. Certa vez uma repórter perguntou a ele como ele se sentia por ter falhado 25 mil vezes na sua tentativa de criar uma simples bateria. Ele respondeu: “Não sei por que você acha que foi um fracasso. Hoje eu conheço 25 mil maneiras de como não fazer uma bateria.
Quando tinha 67 anos o laboratório de Thomas Edison foi destruído por um incêndio, ele perdeu milhões aquele dia e todas as invenções que estavam ali.  Surpreendendo mais uma vez ele diz: “”Uma catástrofe é algo muito valioso. Todos os nossos erros viraram fumaça. Graças a Deus podemos começar tudo de novo.” Três semanas após o incêndio, Thomas Edison conseguiu apresentar o seu primeiro fonógrafo. Uma coisa é certa, todas as pessoas que obtém vitória seja na primeira tentativa ou após várias, sabem que o que vai definir os resultados e a certeza de que tudo dará certo.
Uma pessoa que espera o pior constantemente tem experiências difíceis. E quem espera pelo melhor sempre encontrará boas oportunidades.  Eu te convido a refletir hoje se preocupação fará com que as coisas melhorem lá na frente? O medo apenas tirará o foco do seu verdadeiro objetivo. Se posicione para o sucesso. E mesmo que não dê certo da primeira vez prossiga. O Universo é abundante e tem o melhor pra você, acredite. Tenha a certeza de que se aquilo que planejou não acontecer também tem algo melhor a sua espera. Confiando você estará abrindo sua vida para grandes possibilidades.
Gosto muito de uma citação de Osho que diz: Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências
Contribua de modo amoroso com a humanidade assumindo a responsabilidade de fazer uma vida melhor. E lembre-se sempre que só existe uma direção a vitória.
Com amor e Gratidão
Flávia Almeida
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *