Publicado em

Qualquer coisa que façamos deve ser em função de ser feliz ou fazer alguém feliz…

Conversando com uma amiga sobre algumas pessoas que trabalham a serviço de melhorar a vida das pessoas, mas infelizmente tem o foco maior em massagear seu próprio ego e não apenas em ajudar pessoas. Parei pra pensar sobre mim e como devo ser. Comecei a avaliar o quanto me faz feliz o feedback que recebo de vocês, rever onde me frustro e onde preciso melhorar. Cheguei a conclusão que o mais importante de tudo é SERVIR!

Em tempos de um querer puxar o tapete do outro dizer que devemos servir ao próximo é realmente desafiador.
Dai entramos no impasse que desejamos ser importante, fazer algo poderoso para o mundo. E a maneira mais fácil pra ser importante a alguém é sendo útil, ou seja, servindo. Fomos criados para nós doar, essa é uma das principais missões de vida aqui neste plano. Em minha opinião só fica atrás da missão de ser feliz. Então conclua, qualquer coisa que façamos deve ser em função de ser feliz ou fazer alguém feliz. É tão simples que parece mentira, e na prática também não tem essa complicação toda que aprendemos por aí.

Você já ajudou alguém? A sensação é tão boa que parece ser melhor pra quem ajuda, do que quem e está sendo ajudado.
E não estou falando para virar escravo de ninguém e viver em função de fazer coisas pelos outros, é mais do que isso é dedicar sua vida para servir.

É…
Deixar a amiga chorar no seu ombro não por obrigação, mas por AMOR.
Ajudar a mãe com as tarefas de casa não por obrigação, mas por AMOR.
Ajudar o filho a estudar para a prova não obrigação, mas por AMOR.
Fazer uma doação não por obrigação, mas por AMOR.
Agradecer aqueles que te servem, como o atendente, taxista, açougueiro… Não por obrigação, mas por AMOR.
Fazer sempre o seu melhor, não por obrigação, mas por AMOR.

Já deu para perceber que servir poderia ser sinônimo de AMOR né? Então ame e dedique-se a este amor em gestos e ações. Se coloque hoje a disposição do Universo pra cumprir o seu propósito aqui na Terra, pode ter certeza que aquilo que você quer também te deseja e vocês se encontrarão.

Ps: Você vai encontrar muitos folgados por ai. Siga o Conselho da Dory: Continue a nadar, continue nadar…” vai valer a pena

Com amor e Gratidão

Flávia Ameida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *