Blog,  Dicas de Decoração,  Dicas Feng Shui

Qual mensagem sua decoração esta enviando para sua mente?

Quando visualizamos um local bagunçado a ideia que nosso cérebro transmite é de confusão, sujeira e mal estar.
Por isso o primeiro passo para harmonizar sua casa é limpar, seguido de “destralhar”, organizar, doar e jogar fora.
 A limpeza física é indispensável, mas se o ambiente estiver bagunçado, vai parecer que você trabalhou o dia todo e nada adiantou.
1 – Por isso se livre das bagunças.
2- Dê um lugar especifico para tudo, respeitando sempre uma classificação. Por exemplo: todos os documentos juntos, livros no mesmo local, maquiagem em apenas um lugar. Desta forma fica fácil achar quando precisar.
3- Tudo que não for mais necessário, doe. A doação por si só já te trará sensação de bem estar. Mas atenção – Só doe o que estiver em bom estado, o restante jogue fora.
Quando vencer esta fase olhe tudo novamente. A melhor decoração é aquela que te proporciona bem estar.
Diante desta afirmação eu te pergunto: Qual mensagem sua decoração está te enviando?
 
Quando você abre sua geladeira, por exemplo, qual a sensação? Se estiver apenas com uma garrafa pet e ovos, com certeza o aviso é de falta. Porém, se abrindo a dispensa você se depara com muita comida seu pensamento será de fartura.mensagem feng shui.jpg
Sabe aquele ursinho de pelúcia velho que te faz lembrar um antigo relacionamento, aquele vaso que ganhou da prima invejosa, a foto que te lembra da pior viagem da sua vida, e tudo mais que te causa confusão, más lembranças e tédio Livre-se já de tudo isso. Se livre do velho e deixe espaço para o novo.
Tenha ao seu redor a almofada que sua Vó fez pra você com tanto carinho, mesmo sem tanto valor material,  toda vez que olhar pra ela vai te tirar um sorriso, ou um afago. Procure estar próximo a natureza. Deixe a beleza ao seu redor.
Sua mente irá te dar mais daquilo que ela tem, portanto se você quer uma viagem pra Paris, use e abuse de itens que te lembrem da sonhada viagem. Se você quer riqueza, pense no que te faz lembrar dinheiro e deixe a sua vista.
 
Existem muitas técnicas de harmonização, mas o que te fará alcançar seus objetivos será aquilo que sua mente estiver programada. Cuide dos que os seus olhos entregam pra ela.
Com Amor e Gratidão
Flávia Almeida

Eu sempre brinco que tenho “excesso de criatividade”, pois a todo momento estou criando e mudando coisas. Este é com certeza um dom que recebi de Deus e resolvi repartir aqui com vocês Amo Feng Shui desde o momento que conheci a técnica e venho a cada dia estudando e conhecendo. Atualmente estudo Design de Interiores para adicionar mais conteúdo e beleza aos ambientes que presto consultoria e a todos que gostam do conteúdos que compartilho em redes sociais e no blog. Compartilho a ideia que é sempre possível deixar um ambiente mais bonito, as vezes com um adesivo, tinta, plantas... e principalmente muita criatividade podemos restaurar, decorar e elevar as vibrações do local. Através do Feng Shui, Decoração e algumas técnicas de organização, quero ajudar você a tornar seu ambiente mais aconchegante, agradável e com excelentes energias. Com Amor e Gratidão Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *