Dicas Feng Shui, Prosperidade, Vida

Baguá dos Desejos – Um Quadro de visualizações para o ano novo

É chegado o fim do ano e mais uma vez reacende nos nossos corações a vontade de fazer melhor no próximo ano. São muitos os desejos e às vezes no meio do caminho a gente se perde um pouco, e por isso quero te ensinar um quadro dos sonhos um tanto diferente usando a ideia de quadro de visualizações vamos fazer , o Baguá dos Desejos!

Pra quem não conhece o Feng Shui é um técnica milenar onde nós usamos como guia uma espécie de mandala conhecido como Baguá. Nele nós temos oito áreas, são elas: Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade. Cada uma delas pode ser trabalhada numa casa, ambiente de trabalho, mesa de escritório e muito mais. Hoje nós vamos usar a energia deste símbolo tão precioso para o Feng Shui.

A ideia de usar as áreas do Baguá são para que haja equilíbrio nos seus pedidos. Ou seja, não é para pedir apenas dinheiro, ou um novo amor é preciso ter base solida para construir esses sonhos. Todas as partes são importantes e vamos uni-las em busca das suas conquistas.

 

Você vai precisar de:

Um expositor – Pode ser um quadro metálico, um isopor encapado ou até mesmo uma cartolina colorida. Lembre-se que vai colocar ali seus sonhos, então merece ser caprichado.

Fotos de figuras que correspondam aos seus desejos – Pode ser impressa, revistas, desenho…

Alfinete, Imã, cola ou fita dupla face – depende do material que optou fazer seu quadro.

Muita inspiração e um lugar reservado que possa se concentrar.

Assista o vídeo que explico um pouco mais sobre lei da atração e os conceitos do nosso Baguá dos Desejos

Aprenda como usar melhor cada área 

Contudo, vamos entender então como melhor utilizar estes segredos através dos oitos guás.

  • Prosperidade 

 Corresponde a área da abundancia financeira, é aqui que colocará seus desejos matérias. O que deseja comprar, quanto deseja ganhar e tudo mais relacionado a dinheiro.

  • Sucesso

Esta área nos iremos usar pra tudo aquilo que diz respeito ao reconhecimento que queremos ter em todas áreas. Você merece sucesso, comece acreditando nisso.

  • Relacionamentos

Independente se você está ou não em um envolvimento amoroso, esta é a área para criar todo amor e companheirismo e tudo mais que deseja na área  afetiva

  • Criatividade

Aqui você pode colocar aqueles projetos mais malucos, soltar sua criança e imaginação. Pode também colocar o que deseja para os seus filhos.

  • Amigos

Represente os novos amigos que deseja, sejam eles clientes, benfeitores, pessoas que deseja conhecer… Coloque também lugares que deseja viajar.

  • Trabalho

Reproduza aonde quer chegar na sua profissão, e mais do que isso quais são os seus objetivos de jornada aqui neste mundo.

  • Espiritualidade

Aqui você pode descrever o que deseja para sua vida espiritual, seja religiosa ou não. E é importante te dizer que esta também é a área da sabedoria, por isso tudo relacionado a conhecimento deve estar neste local.

  • Família

Retrate aquilo que deseja pra sua família. É aqui também que devem aparecer questões de heranças.

  • Eu

A parte principal do seu Baguá é essa, deixe muito claro tudo àquilo que quer ser e fazer.

 

Guia para seu baguá dos desejos

 

Mãos a obra para fazer seu incrível quadro de visualizações

  • Divida o seu quadro em oito partes, baseado na figura do quadrado mágico.
  • Cole as figuras correspondentes a cada área conforme a explicação acima.
  • Se quiser escreva frases poderosas pra dar mais ênfase a tudo que quer
  • No primeiro dia do ano coloque a data e escreva  a sua frase poderosa , deixando no local escolhido.
  • Tente deixar em alguma parte da sua casa que todos os dias
  • Você poderá fazer esta pratica quantas vezes quiser, preferindo datas especiais como ano novo, seu aniversário, datas em duplicidade como 11/11, eclipse e etc.

 

Concluída esta parte vamos então conversar sobre as suas atitudes emocionais

  • Acredite – Pode parecer lógico, mas você precisa se conectar com tudo isso. Fazer apenas pra ver se dá certo não é o caminho a ser percorrido neste caso.
  • Conforme faz as colagens, sinta que aquilo já é seu, ou já aconteceu.
  • Agradeça por esta realidade que está criando nesse momento
  • Use sempre as frases no presente, jamais no passado ou no futuro.
  • A palavra “não” deve ficar de fora do seu Baguá. Por exemplo, ao invés de pedir pra não faltar dinheiro, você deixará claro qual a quantia que almeja.
  • Os seus propósitos podem ser divididos em curto, médio e longo prazo.
  • Embora esta seja uma experiência pra colocar seus sonhos, tenha coerência de colocar coisas que são possíveis pra você alcançar. Pedir uma Lamborghini se você ainda não tem nem um carro popular. Será uma meta que você pode ter que esperar muito tempo.
  • Este quadro pode ser virtual, no seu celular ou computador, mas o ato de manusear as figuras e escrever ajuda o seu cérebro a criar a situação com mais facilidade.

 

Link para o treinamento gratuito que cito no vídeo: http://bit.ly/transforme21

 

Desejo a você tudo que estiver no seu quadro e que você possa ir muito, além disto. Que você tenha saúde, companhia e dinheiro pra viver seus sonhos e para comemorar cada vitória.

Que o ano novo venha com muita paz e harmonia pra você e as pessoas que ama.

Om

Flávia Almeida

1 thought on “Baguá dos Desejos – Um Quadro de visualizações para o ano novo

  1. Boa noite, Flávia Almeida. Conheci o fengshui esse ano de 2017.Confesso estou amando e aplicando, algumas dicas que vc ensina nos seus vídeos. Te agradeço por dividir com as pessoas todo esse conhecimento. Que é milenar, mas eu não conhecia.Mas como tudo em nossa vida, só acontece porque Deus permite.Estou buscando mas conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *