Blog, Corpo, Sagrado Feminino

Plantar a Lua — Conecte se com seu sagrado

Muitas mulheres ainda não conhecem a prática de plantar a lua. Mas ela é muito antiga. Nossas  ancestrais praticavam rituais com muito mais frequência que a gente. Talvez por crenças religiosas, até A palavra ritual choca algumas pessoas. Porém existem inúmeras maneiras de conexão com o nosso sagrado feminino que estamos retomando a aprendizagem.

O que é então plantar a Lua?

Basicamente é você colocar na terra o sangue da sua menstruação. Sim mulheres! Isto era muito comum as nossas ancestrais. Não tenho conhecimento se em todas as culturas. Mas havia a prática  de mulheres se isolarem de outras pessoas  quando menstruadas para juntarem com outras mulheres neste mesmo ciclo. Elas se sentavam de cócoras na terra e deixavam seu sangue penetrar o solo.

Inclusive as mulheres por darem a luz tinham a imagem de Deusas pois apareciam com suas grande barrigas e logo davam a luz a outra vida. tinham. Nesta época os homens não sabiam do seu papel na concepçao de uma criança e valorizam muito o ritual que traria vida através das mulheres.

Obviamente após um período muito extenso do patriarcado, onde os homens passaram a ser considerados superiores às mulheres, muitas coisas mudaram. Inclusive o processo da menstruação passou a ser considerado anti higiênico e até nojento, por homens e mulheres.

Tenho certeza que ao ler sobre colocar o sangue na terra algumas até pararam de ler o texto, pois jamais teriam a coragem de manipular o próprio sangue e muito menos colocar na terra.

Faço o convite então a você. Recolha seu sangue. Use absorvente de pano ou coletor menstrual para isto. Os absorventes industriais contém aditivos químicos que podem prejudicar a terra. A menos se não tiver nenhum deste, pegue um tecido limpo e experimente usar por um período ao menos para fazer o ritual.

Como faço para plantar a lua?

 Algumas pessoas guardam seu sangue em garrafinha de vidro tampada na geladeira para utilizar no último dia da menstruação ou na lua cheia. Fique tranquila que não terá cheiro ruim na sua geladeira. Eu prático o ritual colocando o absorvente de pano na água assim que tiro é rego minhas flores. Não existe uma regra se você deva fazer só daquela forma. Permita—se conectar com seu corpo. E a natureza. Você pode meditar, conversar com as plantas, sentar pra refletir.

Já tive momentos que me senti numa alegria absurda, outros que chorei  também vezes que não tive emoção alguma diferente. Se você não tiver um jardim pode depositar o sangue num vaso. Mas é muito importante diluir em água para que o excesso de nutriente não prejudique a planta.

Busque um contato com essa energia incrível da natureza. Diz a lenda que quando todas a mulheres plantarem seu sangue as guerras acabarão. E este também é um bom motivo pra plantar a sua lua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *