111 Dicas de Prosperidade e Feng Shui, Construção e Reforma, Dicas Feng Shui

Papel de Parede no Feng Shui

O uso do Papel de Parede no Feng Shui pode ser muito interessante. Além de renovar o ambiente, podemos ativar os guás quando os utilizamos. No momento em que aplicamos o baguá num lugar,  temos várias áreas pré determinadas que expressam setores da nossa vida. Utilizando o item certo ativamos cada um deles e podemos desfrutar de mais harmonia em cada um desses campos, não só nos ambientes mais na vida.

Quando olhamos para uma parede vazia, sem cor ou  sem figuras temos a sensação de que aquele ambiente não está sendo bem cuidado. Ao utilizar um papel de parede estamos dando vida às paredes e criando um local muito mais harmonizado. Separei algumas dicas para você utilizar no seu ambiente, relacionadas as áreas do baguá. Veja como usar Papel de Parede no Feng Shui

Se você quer aprender como usar o baguá clique aqui

Vamos começar!

Guá da Família

O elemento que utilizamos nesta área é a madeira, sendo que tudo que tiver verde ou for relacionado à madeira será bem vindo. Como por exemplo, estampas florais e com folhagens. Veja lindos composições da loja Papel de Parede dos anos 70

https://www.papeldeparededosanos70.com/padroes-de-papel-de-parede/papel-de-parede-floral/3202/lasita?c=332   https://www.papeldeparededosanos70.com/padroes-de-papel-de-parede/papel-de-parede-listrado/2304/leonarda?c=331

 

 

 

 

 

 

 Guá da Prosperidade

Sempre brinco que está área é da ostentação, porque está relacionada a abundância e dinheiro. Sugiro um papel de parede  de acordo com a sua ideia de prosperidade.  O elemento desta área também é madeira e podem ser utilizados quaisquer estampas relacionadas a natureza. A cor púrpura também é indicada. Veja exemplos;

https://www.papeldeparededosanos70.com/papeis-de-parede-adicionais/papel-de-parede-de-madeira/2471/atoras#&gid=1&pid=4

 Guá do Sucesso

Tudo que for relacionado a Soberania, poderá ser utilizado neste local, como por exemplo, reproduções de pintores  famosos. O elemento desta área é fogo e a cor vermelho ou laranja, abrindo um leque de opções de lindas estampas para usar na sua parede. Uma opção muito legal é utilizar a forma triangular.

 

 

Guá dos Relacionamentos

 Aqui predomina o romance já  que é a área do casamento. Motivos florais e delicados são os melhores para representarem o amor. A delicadeza da cor rosa também poderá ser aplicada.

 

    

Guá da Criatividade

 

Quando pensamos em criar logo nos lembramos das crianças e por isso a diversão faz parte desta área. O branco é a cor indicada, mas poderá usar estampas coloridas e estimulantes. Uma opção também são tons metalizados, já que o elemento da área é o metal.

Guá dos amigos e viagens

As cores metalizadas e o cinza são bem adequados para este guá.

 

 

Um papel de parede onde podemos criar memorias de viagens, ou até mesmo colocar fotos de seus amigos espirituais sejam eles de alguma religião ou apenas amigos da vida

o modelo Frame é uma opção para fazer esta adaptação e criar uma bela parede.

Guá do trabalho

Nosso elemento principal nesta área  é a água. Sendo assim, motivos marinhos são excelentes opções. Além da cor azul escuro ou preto que deixam o ambiente muito sofisticado.

Guá da Espiritualidade

O elemento que harmoniza está área é Terra.  Ela está relacionada a cor marrom tendo inúmeras opções lindas para deixar o local agradável como este papel de parede que fiquei realmente apaixonada pela textura é por ser amigo do meio ambiente, totalmente compostável. Esta é uma proposta para você que deseja a área da espiritualidade mais Zen e incluirá outros objetos para destaque.

Além da cor marrom, podemos usar também a cor azul ou roxo.

Centro do Baguá —Eu e Saúde.

A partir desta área enviamos energia para todas as outras do ambiente. Por isso é de grande importância que seu papel de parede seja alegre e dinâmico. O amarelo é muito bem vindo, além do marrom que representa o elemento terra, mas não coloque em excesso. Prefira pitadas. Estes belos exemplos vão do clássico tijolinho, a parede marrom com flores esteticamente simples. E também a exuberância do girassol. Todos podem ser utilizados para harmonizar o ambiente.

 

Certamente fica claro vendo tantas opções de papel de parede que eles estão disponíveis para todos os gostos e com certeza ajudam a melhorar a saúde energética da casa ou qualquer outro local.

Todas as fotos de papeis de parede deste texto são da empresa Papel de Parede dos Anos 70 que mesmo com este nome não tem apenas papeis de parede retrô. Mas como eles mesmo definem existe em todas as coleções um espirito otimista, pioneiro e futurista da época. Uma excelente maneira de deixar qualquer ambiente mais bonito e harmonizado.

Com amor e Gratidão

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *