Blog, Construção e Reforma, decoração, Dicas de Decoração, Reforma e Construção

Padrões de decoração – Liberte-se

Muitas normas acompanham nossa vida e claro temos também padrões de decoração.

Eu nasci em 1984 e desde lá já vi “moda” de geladeiras amarelas e vermelhas. Geladeiras brancas e pretas e mais recentemente em inox. Hoje a maioria das pessoas com as geladeiras brancas  trocar. Talvez não porque ela está velha pelo uso. Mas principalmente porque ela dá a sensação de ultrapassada e assim param de seguir os padrões de decoração.

Este exemplo é pra que você e análise e perceba se não está cobrando  da sua casa. Será que estas mudanças de fato são importantes pra você é sua família?

Eu sigo há algum tempo a Erika Karpuk que tem uma jornada de trabalho na casa antiga dela. E com isso ganhou milhares de seguidores nas redes sociais. Acho bacana dar este exemplo, pois s casa dela é realmente fora dos padrões. Sai completamente do bege, cinza e marrom. Mas mesmo assim envolve o olhar com toda a vida que tem no local.

A minha casa também é fora dos moldes ideais e  conto pra vocês aqui sobre ela. Dia desses uma pessoa que me visitou falou algo que até hoje não identifiquei se foi bom ou ruim.-“Sua casa sempre foi assim rústica” Perguntei “como assim”? E ela falou com esse piso… Não sendo possível entender. Conto isso pra você compreender que jamais vai agradar a todos, seja lá qual estilo escolher. Eu por exemplo jamais seria minimalista. Porque adoro muita dor informação junto e misturado. E tá tudo bem se você gostar do contrario.

A ideia é te ajudar a entender que os padrões de decoração impostos sobre não precisam ser seguidos. 

É comum alguém se sentir inseguro principalmente em consultoria presencial e falar algo sobre algum móvel antigo. Como se estivesse cometendo um pecado em não ter tudo novo.Ao longo do tempo como dona de casa, percebo que uma casa nunca está sempre pronta. Há sempre algo para fazer e ajeitar e esta é a mágica.

Com amor e Gratidão

Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *