Blog, Dicas de Decoração

O que é a Falsa Laca?

A Falsa Laca é uma técnica de pintura que se assemelha a Laca original, é feita manualmente com rolinho de pintura e uso de tintas (esmalte sintético) que podem ser encontradas em qualquer lojas de tintas ou de artigos para construção.
A vantagem da técnica da Falsa Laca, é a economia em todos os sentidos. Permite retoques, é resistente e sendo bem trabalhada pode ficar com um acabamento muito semelhante a Laca original.
A pintura de móveis com efeito laqueado é considerado o mais fino acabamento de pintura. Geralmente a laca é reconhecida por ter uma aparência lisa e espelhada da superfície, onde os veios da madeira ficam totalmente escondidos e o trabalho é realizado com o uso de compressor. O procedimento é quase o mesmo que o da pintura automotiva, sendo que para as imperfeições é usado massa especifica para madeiras.
Para laquear móveis, usa-se tintas especificas, tintas a base de nitrocelulose, primer, é um processo dividido em várias etapas, lixamentos até ficar totalmente liso sem imperfeições. E é necessário uso de compressor.
Desvantagens da laqueação
Apesar do fino acabamento espelhado, quando ocorre um acidente, um risco ou uma mancha, por exemplo, fica difícil fazer retoques e deixar a área consertada com o mesmo tom de cor e brilho do resto da peça.
O valor da mão de obra é três vezes mais alto que a pintura de móveis convencional, e o ideal é contratar um profissional capacitado para executar essa técnica de pintura
Vantagens do Curso Falsa Laca
Você vai aprender em nosso Curso a Falsa Laca, a teoria de cores, como fazer misturas sem precisar comprar a tintas especificas. Vai aprender cores complementares e análogas:
Mais vantagens em ter seus móveis restaurados…
A restauração de móveis pode valer mais a pena do que comprar um móvel novo. Além de manter o seu móvel estimado sem precisar desfazer dele, você tem a opção de customizar essa peça e proporcionar novos ares para esse móvel antigo.
Além de que ambientes decorados com móveis restaurados ficam muito interessantes, principalmente quando o ambiente nos permite brincar com a combinação de peças. Como por exemplo mesclar móveis “retrô” com outros artigos mais modernos. Vale a pena usar a sua criatividade!
Para adquirir o curso clique aqui e deixe seu ambiente ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *