Publicado em

O poder dos hábitos – Nós somos o que fazemos repetidamente

Você sabia que o seu corpo tem neurotransmissores que se acostumam com os seus hábitos? Através dos neuropeptídios que são substâncias químicas produzidas e liberadas pelas células cerebrais e reconhecidas pelo cérebro, e afetam todo nosso organismo.

E porque estou te trazendo essa informação?

Vamos lá! Somos criaturas de hábitos e ponto. Pois ate aquelas pessoas que parecem não cumprir as regras tem o hábito de não as cumprir.

Entendeu? 

Isso é importante, pois como nos “cocriamos” nossa realidade, hábitos ruins gerarão mais deles. O que há pouco tempo atrás era apenas místico hoje já tem comprovação científica. E não tem mais desculpas.

Quando digo isso é pra te alertar a perceber que se você está doente, feliz, próspero, falido… É porque em algum momento no consciente ou subconsciente teu cérebro reconheceu isso. E essas memórias se manifestam sempre que você vai fazer algo.

Porque isso acontece?

Nós criamos defesas absurdas e mentirosas pra ficar protegido da mudança. Nosso proposito primário é nos manter vivos e se lá atrás foi aprendido que “ser rico é ruim”, quer dizer que o cérebro vai gritar Perigo, quando algo te levar a fazer muito dinheiro e assim criar essas defesas que estou tentando explicar pra você. É humano, é normal, e tá tudo bem. Isso acontece toda hora em todas as áreas da nossa vida. Nós temos uma Programação Mental que vem dos nossos pais, professores, amigos e etc

Meu pedido é que você se abra para novas ideias questionamentos, confrontos, opiniões, experiências, pessoas… Há uma infinidade de coisas boas a aprender e reprogramar o cérebro, dar novas informações aos nossos neurônios e sair da repetição de padrões negativos. Esteja atento e use tudo ao seu favor. Mas e se errar? Não tem isso gente! O momento presente é perfeito e recheado de coisas boas, inclusive os aprendizados que a vida dá.

Mas vou te dar uma receita de sucesso que é a Gratidão, quando você se conecta com esse  sentimento tudo ao seu redor fica melhor. E há sempre algo pra agradecer em qualquer situação. Olhe pra ela com carinho e vai achar. Plante coisas boas e positivas na sua mente, pois isso também ajudará. Afinal Gratidão e Coisas boas só te trarão mais disto. E com certeza seus hábitos serão melhores.

Leia mais sobre Gratidão Aqui

Com Amor e Gratidão

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *