Publicado em

Mensagem subliminar da casa… Qual mensagem sua casa está transmitindo? Parte1

A vida corrida muitas vezes, não nos permite prestar atenção ao nosso redor e até mesmo quando vemos e sentimos algo que nós incomoda deixamos de lado. Hoje eu quero te fazer olhar para os seus ambientes. Seja sua casa ou trabalho. Queira você ou não estes locais  estão refletindo a sua vida. E quando colocar a sua intenção nisto também perceberá o quanto pode ser prejudicial ou benéfica um espaço. Então vamos lá!

A primeira coisa que você precisa fazer é se sentar e olhar ao seu redor. Para iniciar este exercício sugiro o seu quarto que é o teu local de intimidade. Mas vá a todos os cômodos e comece a perceber a pessoa que mora neste local. Ela é alegre? Triste? Caprichosa? Tediosa? Quais características esta pessoa tem? Ela é alguém legal? Espero que a sua casa esteja refletindo alguém muito especial. Pois é isso que você é, uma pessoa única e privilegiada de ter a vida que tem hoje e poder melhorá-la a cada dia através dos seus ambientes.

Quando curamos nossa casa, estamos trazendo a mesma energia para dentro de nós.

E você pode sentir isto agora olhando ao seu redor e vendo que a sua casa está refletindo quem você é hoje.

O Feng Shui traz pra nós muitas maneiras de aumentar nosso poder pessoal, e consequentemente todas as outras áreas da nossa vida através dos cuidados e carinhos que temos com nossos espaços. Faça repetidas vezes esse exercício de olhar e entender o que aquele objeto te passa. Marie Kondo, autora do livro “A mágica da arrumação” diz que nós só devemos ter em casa aquilo que nos traz alegria e o restante devemos retirar. Eu sei que nem sempre podemos fazer isso, pois a casa geralmente tem mais habitantes, e a decoração deve acolher a todos na casa. Mas o primeiro passo é fazer a sua parte. É comum olharmos a grama do vizinho e esquecer a nossa, porém é somente da nossa que podemos cuidar. Foque nisso e à medida que a energia da casa for elevando os outros moradores também irão se animar e começar as mudanças. Acredite em mim, independente de como essa pessoa for, você persistindo, ela terá que se adaptar a um novo campo vibracional. É como se você fosse acendendo luzes no meio do caminho e com a claridade o outro possa enxergar melhor.

Após identificar coisas que não façam parte de você, ou que não queira mais em sua vida, descarte! O desapego é uma das etapas mais importantes quando decidimos modificar os ambientes. Deixar o velho ir é dar espaço para o novo, e quando faz isso na sua casa, permite que a energia seja transformada em todos os campos da sua vida. Se precisar substituir algo, esteja atento ao significado que transmite.

Na próxima semana tratei aqui pra vocês algumas ideias e sugestões de objetos, móveis e cores para utilizar e aumentar a energia Chi no seu ambiente. Por agora, a tarefa de casa é separar tudo que não usa mais, e que não esteja quebrado. É extremamente importante você guardar apenas objetos que irá usar.  Ao guardar algo que não usa está mantendo o velho e deixando de abrir espaço para o novo. Além de estar enviando a mensagem para o Universo que não confia nele e precisa guardar para se sentir seguro. Você pode doar, vender, jogar fora ou consertar, só não vale deixar pra decidir depois. Se ficar com dúvida é porque não é importante pra você.

Te espero semana que vem com mais dicas para deixar sua casa com muito mais harmonia.

Com amor e Gratidão

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *