Publicado em

A mágica da gratidão

Sabe o que muda na sua vida agradecer? TUDO.
É muito comum quando a gente entra num estado de reclamação que as coisas fiquem mais difícil. Você pode nem perceber mas quando se coloca nesta posição, está se vitimizando, e isto não te deixa avançar, pois quando se é vítima, você não pode fazer nada para que a situação melhore. São pequenos sinais e eu posso até te imaginar falando, que você faz tudo certinho, mas as coisas insistem em dar errado. Percebe que desta maneira você está colocando a culpa em outro cenário. E não estou dizendo que você tem culpa, pelo contrário quero te alertar que a solução de qualquer problema está na forma como você decide passar por ele. E é sobre isso que quero falar com você, sobre algo muito maior, que tenho certeza que irá transformar sua vida.
Eu participei de um desafio de gratidão por 300 dias. Logo no inicio me propus agradecer por coisas extraordinárias, não somente aquelas do cotidiano. Foi incrível! Eu sempre ouvi as pessoas dizerem que a gente não deveria reclamar e que isso é um atraso de vida. Porém por mais que eu tentasse sempre estava ali reclamando. A minha maior descoberta foi quando percebi que agradecendo eu parava de reclamar. É tão simples, mas tão poderoso este segredo.
Certa vez li uma frase que dizia assim: ” E se hoje você só tivesse aquilo pelo que agradeceu ontem?” Com certeza a vida de hoje seria mais difícil. Não acha? Por esta pergunta já dá pra mensurar o tanto de coisas importantes que já possuímos no dia a dia e por estarem ali tão presentes e fáceis não damos o devido valor a elas.
 Se sentir grato deve ser um estado permanente. Quando você se abre esta experiência, as coisas começam a se encaixar melhor. Lembra da lei da atração? Aqui vai funcionar igual, quanto mais você agradece mais coisas boas acontecem.
Você já deve ter ouvido falar de histórias onde uma pessoa iria embarcar num avião, e algo aconteceu que a impediu de decolar? No primeiro momento com certeza ela ficou muito chateada. Porém ela recebe a notícia de que aquele avião caiu. Toda aquela murmuração se transforma em gratidão imediatamente pelo grande livramento. Imagine que sensação boa esta de que tudo deu certo.  Nós recebemos bênçãos assim diariamente, entretanto podemos nem perceber por achar que foi apenas uma simples coincidência. Mas se você estiver com seu alerta de gratidão ligado, logo perceberá que pode e deve agradecer até por pequenos infortúnios que as vezes aparecem no meio do caminho. Afinal você não sabe o que tem depois disto. Escolha ver o lado bom do que não deu tão certo quanto queria e agradeça. Tenha como lema de vida que o melhor sempre lhe acontece e vai acontecer. Seja grato antes mesmo de entender os motivos. A gratidão pode e deve ser treinada.
Comece agradecendo pelo que tem, e vai aquilo que agradeceu aumentado. Agradeça também por aquilo que deseja. Se desafie a todos os dias agradecer no final do dia por três coisas no mínimo, e anote em um caderno que você pode chama—lo de caderno da gratidão. Sua vida vai mudar pra melhor acredite e grandes milagres acontecerão.
Eu te agradeço por ter lido até aqui e espero que espalhe esta magica de agradecer para mais pessoas.
Com Amor e Gratidão
Flávia Almeida

Um comentário sobre “A mágica da gratidão

  1. Obrigada …verdade que fa faz a diferença! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *