Harmonizando Ambiente em 8 Passos

 

Nossa casa é um reflexo de como esta nossa vida. No Feng Shui usamos o baguá para nos guiar em áreas como prosperidade, sucesso, relacionamentos, família entre outros.Recomendo a todos que gostarem deste tema que estudem e até mesmo façam uma consultoria e melhorem seus ambientes e suas vidas por consequência.

Comece por estas dicas que lhe darei a seguir:

1 – Limpe.

A limpeza física é uma das nossas grandes aliadas para um local harmonioso. Retire poeira, limpe mofo, encardidos…. Use produtos cheirosos, e muito amor todas as vezes que limpar. Vale lembrar que todos os cômodos são importantes, porém quero ressaltar a atenção que é dada ao banheiro. Ele é conhecido como um ladrão de energia, mas se bem cuidado trará para casa muito poder. Um banheiro sempre limpo e arrumado ajudará a manter as boas vibrações no seu lar

2 – Conserta já!

Vazamentos, infiltrações, espelhos manchados ou quebrados, porta e janelas empurradas ou quebradas, paredes danificadas com rachaduras ou na pintura, relógios parados, infiltrações, lâmpadas queimadas, plantas morrendo, entupimento, goteiras, entulhos… A lista é grande, é você com certeza deve dar preferência a tudo que necessita de reparos. Priorize, e melhore tudo que puder o mais rápido possível.

3 –  Desapegue.

É muito simples, tudo que não é usado, não tem motivo de estar na sua casa. Se você não tem tempo de fazer tudo de uma vez separe por categorias, por exemplo, roupas, papéis, utensílios de cozinha, brinquedos… Ah sabe o quartinho da bagunça? Ele não deve existir também. Você pode ter um deposito, mas de coisas que utiliza e não de coisas velhas e estragadas. Combinado? Desta maneira estará evitando que a energia fique estagnada.

4 – Traga a Natureza pra perto de você.

Poucas coisas na vida são tão boas como ver o céu, as arvores, o mar, os animais e toda a criação divina.Ter um pouco de tudo isto perto de você te leva a viver bons momentos, como se estivesse em contato com a natureza mesmo que seja em um quadro ou foto. Por isso tenha imagens e claro animais e plantas perto de você. A recompensa de dispensar um pouco de tempo a estes seres abençoados é muito maior que o trabalho que podem vir a dar.Não são poucas as pessoas que dizem não conseguir cuidar de plantas, que morrem e coisa e tal. Pra vocês a dica é pesquisar sobre elas antes de comprar. Mas pode também usar e abusar de suculentas que exigem pouca rega e se adaptam muito fácil a ambientes internos e externos. Outra planta fácil de cuidar é a Zamioculca.

Sempre tenha em mente plantas e animais são seus amigos e ter a energia da natureza por perto é se sentir conectado com Universo sempre.

5 – Deixe espaço entre os moveis.

A energia Chi, é uma força invisível que acreditamos no Feng Shui. Através dela na nossa casa recebe toda energia positiva. Imagine que ela queira passear na tua casa, é preciso haver espaço entre os móveis, como para todos que ali habitam. É muito importante que você se sinta bem na sua casa, assim também chegarão as bênçãos na sua casa

6 – Posição de Comando.

Todas as vezes que estivermos sentados deitados ou em qualquer outra posição que fiquemos durante algum período, é importante que se veja portas e janelas de onde estiverem. Para o Feng Shui é uma maneira das pessoas se sentirem seguras e de terem comando nas situações.Se na sua vida acontece repetidamente de você ser apunhalado pelas costas, verifique o seu sofá, cama, mesa do trabalho e todos os outros locais que permaneça por algum tempo.

7 – Dê funções aos ambientes e aos móveis.

Quando você tem clareza que um imóvel ou cômodo da sua casa tem, é muito mais fácil manter as coisas no lugar. Defina a serventia de tudo, assim também a organização ficará muito mais fácil

8– Tenha apenas coisas que gosta.

Eu gosto tanto de uma frase da Martha Medeiros que coloquei como tema do meu site, diz assim: Para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz. A sua casa ou local de trabalho deve ter apenas coisas que te façam bem, caso contrário você se sentirá oprimido ao ver coisas que te desagradaram. Busque encontrar o que te traga bem-estar e a todos que convivem nos seus ambientes.

Com estas dicas tenho certeza que a Energia do seu lar ou de qualquer outra local será de mais harmonia, e assim também a sua vida se abrirá para novas possibilidades.

Com Amor e gratidão

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *