Publicado em

Feng Shui e a entrada dos imóveis

 

Quem não gosta de ser bem recebido? A energia Chi tbm é assim e é por isso que são tão importantes as entradas dos ambientes.

Percebo muitas vezes as pessoas colocando vários amuletos para melhorar a vida e esquecem as coisas básicas. Por isso quer relembrar a você algumas coisas obvias e usarei este canal de publicação semanal, facilitando novos conteúdos conforme os temas surgirem para trocarmos ideias e assim melhorar a nossa qualidade de vida através dos nossos ambientes. Você pode deixar sua duvida nos comentários e terei muito prazer em te ajudar.

Quero trazer pra você dicas práticas de como facilitar a entrada de energias positivas na sua casa e consequentemente em sua vida através do local onde tudo começa.

A energia CHI que dentro do Feng Shui acreditamos ser a força suprema do Universo entra na nossa casa também pela entrada e listarei aqui 10 dicas para melhorar a harmonia do seu lar.

  1. Entre na sua casa como um “visitante” e observe todos os sinais, entenda que é exatamente essa impressão que as pessoas terão dos moradores.
  1. A iluminação é importantíssima para que as pessoas enxerguem a tua casa. Se você anda apagado, experimenta iluminar sua entrada, ou até mesmo fachada de loja. E sobre isso vale a pena observar se a campainha também está funcionando bem e trazendo som agradável a quem chegar.
  1. O Portão e a porta são por onde as pessoas irão entrar. Você como visitante está sendo bem recebido? Ou tem algum jeitinho de levantar o portão que só um morador saberia? Portas e portões emperrados trazem dificuldade na vida, portanto arrume já! Este não é um conserto pra ser deixado para depois, nem qualquer outra avaria neles.
  1. Parece obvio, mas coisas no meio do caminho atrapalham a passagem. Por exemplo, um vaso mal posicionado que precisa ser contornado, ou qualquer outra coisa que precise ser desviada, e comprometam a facilidade de entrar causam também empecilhos na vida dos moradores.
  1. Imagine-se entrando em um lindo jardim, com plantas te mostrando o caminho a seguir. Chamamos isso de caminho sinuoso. Claro que se você não puder ter grama e flores no caminho tudo bem, porém é importante evitar corredores que sejam como uma seta. Pois assim passa rápido demais. Por isso decore também a entradas. Pode colocar apetrechos na parede, caprichar no piso, ou até mesmo pinta-lo pra criar um caminho gostoso de passar.
  1. Lar doce Lar é a sensação que todos devem ter ao chegar em casa. Por isso ter em casa uma cabine de descompressão é indispensável. Este será o local que te separa do mundo lá fora e te mostra que ali no seu ambiente, você é o Rei ou a Rainha e está bem acolhido. Seria bem legal que desde a entrada você já pudesse ter esta sensação por isso capricha na varanda, na sala ou recepção.
  1. Você pode fazer um trabalho lindo do lado externo da casa, mas se ao entrar a energia Chi se deparar com outra porta ou uma escada, grande parte deste dinamismo se vai. Para melhorar isto se pode colocar um lustre de cristais ou uma esfera de cristal multifacetado pendurada no teto. E mais uma vez crie um caminho, como que distraindo a Sra Chi a percorrer sua casa olhando tudo ao redor.
  1. Para proteger seu local coloque uma planta como espada de São Jorge, comigo ninguém pode, arruda ou guine do lado esquerdo de quem entra. Pode ser somente uma ou até todas depende do seu espaço.
  1. A limpeza é sempre importante. Tenho certeza que se lembra de alguma casa que passou e se surpreendeu negativamente pelos maus cuidados, parecendo até ser desabitada. Espero que esta não seja a sua hoje, vai agora e começa a faxina, seguidas de uma pintura nova, plantinhas e todo carinho que sua casa merece.
  1. Essa entrada espetacular que todos desejamos leva a uma porta, e essa deve ser a que todos entram principalmente seus donos. Pois são os Reis e Rainhas e devem usar a porta principal, e jamais a porta de serviço, ou dos fundos.

Comece com estas dicas e prepare seu ambiente para receber as boas energias.

Com amor e gratidão

Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *