Sem classificação

Desconstruindo a Perfeição – A minha casa imperfeita

Passei meus últimos anos desconstruindo a perfeição. Ja fiz um relato sobre minha casa Aqui e hoje quero mostrar mais alguns pontos que encantam muitas pessoas que chegam aqui, mas eu nunca me vi satisfeita com vários deles. Para o Feng Shui nós somos reflexo da nossa casa e assim como pra mim é difícil aceitar que não sou perfeita como gostaria (coisa de virginiana com ascendente em touro). Sempre acho supostos defeitos que gostaria de melhorar. E sim isto tambem é positivo, pois não se fica estagnado em um lugar apenas. Mas aceitar a imperfeição faz parte da cura.

O Barro vermelho do Paraná fica em evidente nesta foto. O chão manchou e mesmo apos varias tentativas não consegui limpar. Esta bem na minha passagem pra me ajudar a desconstruir a perfeição

Eu sempre amei decoração e tudo envolvido a ela, antes mesmo de conhecer o Feng Shui. Isso aliado a falta de grana para fazer tudo do jeito que queria e mais a boa vontade de querer ter espaços aconchegantes e com a nossa cara sempre fazem com que a gente aqui em casa se arriscasse a fazer varias coisas que não ficaram com o padrão que é imposto por muitas pessoas. Algumas confesso que me irritam um pouco, e outras eu gosto mesmo é do imperfeito.

O banheiro tinha piso preto e sei lá porque enjoei, fiz este “cimento queimado” mas ficou fino e volta e meia lasca, alem de manchado com a tinta da porta que respinguei. Mas está aqui uma imperfeição que amo de verdade. Meu banheiro ficou com a cara de antigo que adoro.
Um portal rachado porque foi derrubada a garagem antiga, mas quis mante-lo e a tinta sem terminar de pintar, provavelmente porque no momento da pintura não tinha um pincel e depois nunca mais voltei pra corrigir.

Apresento a vocês as minhas imperfeições

Fazer um post como este serve também para que você perceba que todas as coisas que acha imperfeita na sua casa também fazem parte da sua cura e acolher cada uma delas será surpreendente e impactante para um novo modo de ver a sua casa e as seus supostos defeitos. Quando partimos do principio da dualidade então podemos compreender que precisa haver claro e escuro, bonito e feio, perfeito e imperfeito… Um apoia o outro pra que possam ter seu lugar.

Com amor, gratidão e imperfeições

Flávia Almeida

Eu sempre brinco que tenho “excesso de criatividade”, pois a todo momento estou criando e mudando coisas. Este é com certeza um dom que recebi de Deus e resolvi repartir aqui com vocês Amo Feng Shui desde o momento que conheci a técnica e venho a cada dia estudando e conhecendo. Atualmente estudo Design de Interiores para adicionar mais conteúdo e beleza aos ambientes que presto consultoria e a todos que gostam do conteúdos que compartilho em redes sociais e no blog. Compartilho a ideia que é sempre possível deixar um ambiente mais bonito, as vezes com um adesivo, tinta, plantas... e principalmente muita criatividade podemos restaurar, decorar e elevar as vibrações do local. Através do Feng Shui, Decoração e algumas técnicas de organização, quero ajudar você a tornar seu ambiente mais aconchegante, agradável e com excelentes energias. Com Amor e Gratidão Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *