Publicado em

Desapego no Guarda Roupas – Jornada do Desapego

Lá no grupo fechado Harmonizando Ambiente do Facebook durante 21 dias fareis postagens sobre despego para estimular as pessoas a despegarem de sentimentos e objetos. Os posts mais legais trarei aqui para o blog misturando alguns, e deixando registrada todas essas importantes informações.

O conteúdo a seguir foi do Primeiro dia. Confira!

Se seus armários tem cheiro de mofo, vamos trabalhar nisto. Retire tudo de dentro, separando o que precisa lavar, o que vai para o Sol, ou pode voltar depois para o guarda roupas. Se você gosta de produtos mais naturais misture 1 copo de vinagre, 2 copos de água é uma colher(sobremesa)de bicarbonato e passe nas áreas afetadas. Para os menos naturebas água sanitária faz milagres. Verifique se há umidade na parede e resolva isto também. Mofo é sempre ruim e faz qualquer área da sua vida “minguar”.

Existem alguns fatores que te fazem se prender as coisas, são eles: Avareza, ligação com os objetos, para manter as aparências, se sentir seguro, desejo de possuir (é meu), ganhou de alguém ou pior era de alguém, quanto mais melhor e o famoso “se precisar eu tenho”… Se identificou com algum? Existem vários outros, mas estes são o Top 8.

Primeiro quero te dizer que o que você não usa é bagunça. E toda desculpa que você der para manter essa roupa ou objeto com você deve ser desconsiderada. A regra é se não usou nos últimos 6 meses a 1 ano, não usará mais. Não adianta esperar emagrecer ou qualquer coisa do tipo. Quando servir você vai estar numa “vibe” diferente e vai querer coisas novas também.
Um truque muito bom é deixar os cabides ao contrário pra saber o que não está usando. Marque o tempo.

Parece brincadeira mas a gaveta de meias e lingerie da maior parte das pessoas parece um cemitério. Se as suas são assim já sabe que deve selecionar e mandar embora o que não serve, não gosta e não usa. Simples assim.

Promoções também são um problema a considerar. Se você não pode ver uma liquidação de calçados, por exemplo, é hora de repensar o porquê comprar se já tem um sapato de cada cor, e mesmo que não tenha tome por regra que ao comprar algo ter a que se desfazer de outra coisa.

Ah não é pra encucar também e achar que não pode mais se mimar, equilíbrio é a chave de tudo. Já disse algum sábio por ai: Menos é mais

Recapitulação:
Limpe os armários
Separe as roupas que não usa mais e dia, venda, troque.
Continue na gaveta de roupa intima
Evite promoções que não tenha necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *