Blog, Dicas Feng Shui

Depressão? Acenda a luz! – com dicas de Feng Shui

Você já notou que as pessoas quando ficam doentes ou depressivas preferem ficar sozinhas e isoladas? É comum também ver estas pessoas em locais escuros.  E isso vai agravar a situação.
A luz traz pra gente clareza nos pensamentos e na vida. Quando você se coloca no local escuro normalmente é para relaxar e ficar quieto, e as vezes isto é bom. Mas não deve ser assim a todo tempo. Se em seus ambientes tem alguma lâmpada queimada, ou um local escuro vá até uma loja e compre uma lâmpada mais clara imediatamente, isso fará com que a Energia Chi que é a que acreditamos no Feng Shui entre na sua casa ou comercio com mais facilidade.
Um bom exemplo de que falta de luz deixa as pessoas mal-humoradas são aqueles dias que o Sol se esconde. Eu particularmente me sinto muito mal pois eu amo ficar pelo menos uns 15 minutinhos todos os dias e está é uma dica importantíssima de saúde para o seus ossos para sua pele e para a sua alegria. O Sol principalmente da manhã traz com ele boas energias que nós devemos sempre aproveitar. Aonde existe o Sol as pessoas são mais saudáveis e felizes porque eu sol anima, embeleza, higieniza e alimenta.
Nos seus ambientes o Sol que você deve melhor aproveitar é o da manhã. Pois o sol da tarde pode deixar a energia do ambiente um pouco mais pesada já que é mais intenso. Quando sua casa receber apenas o Sol da tarde, você deve colocar preferencialmente um prisma d’gua ou uma esfera multifacetada em Cristal. A luz é algo maravilhoso e muito importante para que sua casa tem um bom Feng Shui ela vai abrir espaços oportunidades e a sua mente.
Por aqui já dá pra perceber que até luz em excesso pode não ser bom, por isso crie ambientes agradáveis, com luz ambiente. Não é porque luz é bom você vai deixar todas as luzes da casa acesa de uma vez só ou comprar a lâmpada mais forte que existe para o seu comércio. O equilíbrio é sempre o ideal.
Fique com luz acesa, no cômodo que estiver e compre lâmpadas claras porém que não atrapalhe os olhos quando entrar no ambiente. Uma dica excelente é ter janelas e portas que favoreçam a entrada de luz natural.
E para quem se sente sintomas de depressão, aí vai uma dica extra: Compre flores amarelas e deixe próximas a você. A energia dessa cor também estimulará a sua capacidade de comunicação. Todas as plantas são bem vindas neste caso pois elas transmutam energia, te deixando mais feliz quando em contato com elas. Objetos na cor laranja também são bem-vindos.
Aproveite os benefícios e viva melhor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *