Blog, Construção e Reforma, decoração

Cores no Feng Shui e os 5 elementos.

Embora o Feng Shui não seja apenas baseado em cores, elas são parte importante na harmonização

Uma das primeiras perguntas que recebo frequentemente é sobre cores no Feng Shui. Já fiz inúmeras consultorias pedindo para que as pessoas trouxessem mais cores pra dentro do ambiente. Elas são parte essencial de uma decoração, gerando movimento e causando impacto visual.

Primeiro preciso explicar pra vocês que no Feng Shui nesse sentido, nem tudo é permitido dentro deste assunto. É necessário alguns cuidados por isto toda informação deve ser absorvida de maneira clara para evitar possíveis problemas.

O primeiro ponto considerável a ser tratado é quando trabalhamos os 5 elementos dentro de um local Fogo , água, terra, madeira e metal. Se você nunca ouviu falar sobre este tema veja neste link onde falo ainda mais dos 5 elementos do Feng Shui na decoração.

Veja qual cor usar e não usar para cada elemento

Fogo – Use vermelho – não use cores do elemento água

Aguá – Use Azul ou Preto- Não use Cores do elemento Terra

Terra – Tons terrosos entre marrom e amarelo – Não use cores do elemento madeira

Madeira – Use Verde -Não use cores do elemento metal

Metal – Use Cinza – Não use cores do elemento fogo

Veja também um vídeo sobre cores e os 5 elementos

É importante contudo compreender , este uso de cores para não criar o que chamamos de confronto entre os elementos. Pois num ciclo construtivo eles contribuem um com o outro. Mas também podemos criar um ciclo destrutivo o que dificulta a ação deles nos ambientes.

Quando aplicamos o baguá aprendemos que cada área tem seu próprio elemento, e este pode ser um tema para futuros textos. O que acham?

Com amor e gratidão

Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *