Aprendendo a usar o baguá

 Aprenda a aplicar o baguá no seu ambiente
O Feng Shui divide um local em várias partes para poder medir a energia de cada ambiente. Para isso é usado o baguá, que é uma espécie de mandala em forma octogonal (ba = oito, guá = lados). Colocada sobre à planta baixa do imóvel podemos selecionar áreas muito importantes de nossa vida, são elas: Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Família, Trabalho e Espiritualidade.
 Nós sempre vamos aplicar o baguá na porta mais usada, esta será considerada a principal. Ele será posicionado pela parede da Área do Trabalho. Por isso nem sempre o cômodo que você entra no local será o Guá do Trabalho.
 Siga os seguintes passos:
  1. Se você tiver a planta baixa, vá direto para a segunda dica. Mas senão, pegue uma folha de papel e esboce a planta do imóvel. Somente com o contorno mostrando as paredes. Procure fazer o mais proporcional possível, mas não há a necessidade de medir.
  2. Gire a folha de papel até que a entrada da frente do ambiente fique diante de você, na posição em que está a ponto de dar um passo para dentro.
  3. Posicione o quadrado magico e o papel de maneira que o guá do trabalho esteja sobre a parede da porta de entrada principal e fiquem alinhados.
Pronto! Você já pode identificar as áreas que deseja. É só observar onde ficou localizada
Se tiver alguma dúvida se está correto, observe a parede do fundo extremo do ambiente. O lado direito fica o guá dos relacionamentos e do lado esquerdo a área da prosperidade.
Você pode identificar todo o terreno, a casa, ou apenas um cômodo. E assim poderá ativar todas a áreas para que fiquem mais harmônica.
Acompanhem os próximos artigos que trarei dicas sobre como harmonizar cada uma das áreas.