Blog, Dicas de Decoração, Dicas Feng Shui

Cactos para o Feng Shui

Será que Cactos para o Feng Shui é ruim ? A nossos tendência é achar que estamos sempre com a razão. E no Feng Shui isso acontece muitas vezes. Uns dizem jamais use cactos na sua casa, outros pra você colocar apenas do lado de fora. E eu tenho alguns deles na minha cozinha.

Não é rebeldia, eu gosto deles e eles ficam bem ali. Então tá tudo bem! Cactos não seriam indicados para dentro de casa por conterem pontas que são consideradas setas envenenadas e elas constrangeriam nossa energia e a Chi. Quem já fez consultoria comigo e me segue a tempos, sabe que prefiro ver as situações de um jeito mais leve.

Neste caso eu optei por não usar na área dos relacionamentos paras as relações não ficarem espinhentas e sim na área do sucesso. Onde a forma do elemento fogo é triangular e as pontinhas dos cactos não seriam problemas…


Um outro ponto de vista interessante foi da Rosele do Feng Shui for design que fez um post a poucos dias falando sobre este assunto e comenta que sempre estamos procurando formas de nos proteger. E o cacto pelas mesmas pontinhas já citadas fazem isso naturalmente.


O Feng Shui não precisa ser uma prisão de fundamentos, ele é leve . Sua função é deixar o ambiente mais harmonizado. Em outras eras tínhamos o padrão como virtude. Hoje reconhecemos as diferenças entre todos nós. Nossas casas também acompanham está energia. E o que serve pra mim, talvez não seja tão bom pra você e seus ambientes.

Enfim, conheça as regras, mas seja livre pra questionar. E se ainda tiver duvida, faça testes. A sua conexão com o que te rodeia depende de muitos fatores. Num dia a casa te pede me esvazie e leve tudo que é sobressalente pra mim neste momento. No outro dia ela tá te pedindo pinte tal parede, compre tal coisa… Nossos processos são assim no nosso interior também. Somos um com nossos ambientes, compreender o que a casa e a gente precisa é um exercício diário de autoconhecimento. Nada nem ninguém é uma coisa só nesta vida.

Com amor Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *