Publicado em

Boas mensagens subliminares para sua casa – Segunda Parte

 

Partindo do princípio que cada um tem um gosto diferente, nossa casa traz muito de nós mesmos nela. Porém nem sempre é uma releitura total de quem somos, mas geralmente como estamos naquele momento. Tem aquelas casas monótonas que dão a impressão de que se você respirar tira algo do lugar. Mas também há as que não dão pra entrar sem tropeçar em algo. Aquelas que têm cara de mãe com a mesa sempre posta. As de estudante bagunceiro, mesmo após anos de formado.  E por ai vai…

Estes dias compartilhei com o pessoal lá da Página do Facebook a casa de uma seguidora do Macapá. A gente percebe ser uma casa simples sem muitas mobílias e acabamentos arquitetônicos. No entanto  a casa ficou muito aconchegante. Ela usou EVA, TNT, papéis, gravuras, gavetas antigas além de muitos outros itens inusitados e conseguiu mostrar que naquela casa há uma mulher super caprichosa. E não precisou gastar milhões pra isso. Fez o que podia com o que tinha disponível. Até usei esta frase no post : “Quem quer arrumar um jeito” e quem não quer você já sabe? Muitas desculpas. Como a famosa não tenho dinheiro, ou não sou criativo, nem tenho tempo pra isso. E essas só serão verdades se não houver alguns ingredientes mágicos para qualquer mudança importante, vontade e disposição.

Nós temos muitas informações em sites de busca hoje que podem superar sua expectativa pra estes “problemas”. Eu mesma vivo selecionando coisas legais para o pessoal se inspirar.  A verdade é que é preciso que você se comprometa a viver em um local mais bonito. E garanto que você só irá ganhar com isto. Uma casa arrumada, alegre e harmônica deixará a sua vida com toda essa energia positiva também.

No meu ultimo texto falei um pouco sobre desapegos. E hoje quero te incentivar mais uma vez a ter apenas o que te faça bem e feliz na sua casa. E claro te trazer algumas dicas.

  • A primeira é ter boa iluminação. Deixar a luz do Sol entrar na tua casa é muito importante, e a noite manter luzes adequadas para você se sentir confortável em cada ambiente.
  • Assim como plantas são indispensáveis, como ser vivo elas trocam a energia do local, assim como os animais. Eles transmutam as energias e devem ser muito bem cuidados. Em alguns casos você pode optar por imagens de plantas e animais ou até mesmo por artificiais cuidando sempre da limpeza.
  • Outro item importante são as cores, a maior parte dos meus clientes tinha a casa branca, cinza e bege. Essa monotonia vai para a vida. Por isso mesmo que você seja conservador, pode dar “pitadas” de cor por toda a casa. Vestir as paredes com quadros de paisagens lindas ou floridas. Escolher um móvel para colorir. Colocar um vaso, enfeite, almofadas. Nestes casos estampas sutis desfazem essa sensação.
  • No Feng Shui utilizamos cinco elementos. Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. O equilíbrio total de um local depende de termos todos nos ambientes.

Podem ser representados ou naturais. Mas seja coerente e não cometa excessos, principalmente dos elementos fogo e metal.

  • Sempre brinco com meus clientes de consultoria em Feng Shui que o guá da prosperidade do imóvel é o da ostentação. Simplesmente por que aquela área deve vibrar abundância. E itens que tragam a memoria este sentimento irão ajudar a fazer esta realidade acontecer. Assim como qualquer energia que queira trazer pra sua vida deve sempre ser vista. Se desejar união na família coloque um belo porta retrato com todos juntos. Para atrair um relacionamento pode ter objetos que lembrem o romance e assim por diante.

Eu passaria muito tempo aqui te dizendo coisas pra colocar e trazer energia positiva, mas o segredo está em colocar amor. Através disso você poderá transformar tudo na sua vida. Ame sua casa! Ame as pessoas que estão em seus ambientes. Agradeça por tudo de bom que tem, as bênçãos chegarão a você cada dia mais.

Com amor e Gratidão

Flávia Almeida

Um comentário sobre “Boas mensagens subliminares para sua casa – Segunda Parte

  1. sim… eu me comprometo em a minha casa.. pq eu sempre uso a velho desculpa ” estou sem dinheiro “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *