Blog, Dicas Feng Shui, Sem classificação

Amarelo no Feng Shui

A cor amarelo no Feng Shui traz alguns significados positivos

As cores influenciam diretamente no nosso humor, por isso quem conhece Feng Shui está sempre relacionando elas a algum elemento ou emoção. Elas influenciam no nosso comportamento e bem estar. O amarelo no Feng Shui é uma excelente cor a ser usada

Amarelo é a cor que deixa tudo mais alegre. É só lembrarmos-nos do Sol, de um girassol, das gerberas amarelas, do ouro… Tudo que é amarelo reproduz uma boa sensação seja como for.

O amarelo representa o elemento terra, por isso pode ser usado no centro da casa, na área dos relacionamentos e na área da espiritualidade. Pode parecer estranho usar amarelo na área dos relacionamentos, onde todo mundo que indica o rosa. No entanto ele é uma excelente pedida para casais que conversam pouco. É claro que não é pra sair colocando tudo amarelo nesta área, ou nas outras sugeridas. São sempre pitadas. Em principio com exceção do centro que você pode sim dar mais destaque a cor.

A sensação de renovação que o amarelo trás é imediata. Por isso também é legal usar amarelo no Feng Shui em seu banheiro, para equilibrar o elemento terra. Além de também trazer, mas prosperidade já que tanto a cor quando banheiro está relacionado com abundância.

Veja mais sobre as cores relacionadas ao 5 elementos neste vídeo clicando aqui

Quer ideias de onde usar amarelo?

Na sua porta de entrada, acessórios de cozinha, toalhas de banho, almofadas, um móvel retrô, plantas naturais ou artificiais sobre a mesa de jantar… Existe uma infinidade de bons lugares para ter está cor. Mas é importante lembrar-se de consultar um profissional para determinar os efeitos desta cor em cada guá, mesmo que você ame esta cor, pra não causar desequilibrios.

Veja as opções de consultoria neste link

Com amor e gratidão

 Flávia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *